Ricardo Quaresma nos Emirados Árabes.

Avançado português inicia nova aventura além-fronteiras, desta vez nos Emirados Árabes Unidos. Quaresma assina até 2014, fazendo chegar ao fim uma das fases mais difícies da sua carreira.

Acabou o pesadelo de Ricardo Quaresma. O jogador assinou esta segunda-feira pelo Al-Ahli, clube do Dubai, até 2014, ou seja, por uma época e meia. O acordo foi conseguido esta tarde, num encontro em que Jorge Mendes, agente do jogador, também marcou presença.
Recorde-se que Quaresma havia rescindido contrato com o Besiktas da Turquia a 20 de dezembro de 2012, depois de meses de problemas com o clube. Os maus tempos parecem ter ficado para trás com o internacional português a abraçar agora um novo desafio no estrangeiro.
De realçar ainda que o Al-Ahli, atual terceiro classificado do campeonato dos Emirados Árabes Unidos, a oito pontos do líder Al Ain, é treinado por Quique Flores, técnico que orientou o Benfica na época 2008/09, antes da chegada de Jorge Jesus à Luz.
Pesadelo chega ao fim
Em 2010, Ricardo Quaresma era recebido no Aeroporto de Istambul por milhares de adeptos do Besiktas. O extremo chegou ‘rotulado’ de craque, e acabou por fazer uma primeira época muito boa ao serviço do emblema turco.
Já esta temporada tudo mudou. Em setembro de 2012, a direção do Besiktas deixou mesmo o jogador de fora das inscrições para o campeonato turco e para a Liga Europa. Fikret Orman, presidente do clube, afirmava pouco depois quequeria resolver tudo a bem, certo é que tal não se verificou nunca mais.
Como se não bastasse a fase péssima a nível desportivo, Quaresma esteve ainda envolvido em problemas fora das quatro linhas. Em novembro do ano passado, agrediu um agente da PSP no Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa, onde era testemunha de um assalto que tinha sido vítima, em Chelas. Dois dias depois, o jogador acabaria por utilizar a rede social Facebook para pedir desculpa ao polícia.










Fonte: http://www.ptjornal.com/2013010713184/geral/desporto/mercado-ricardo-quaresma-confirmado-no-al-ahli-do-dubai-ate-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário